Olá, queridos Aquarianos e Aquarianas. Há quanto tempo!!

Nosso retorno em definitivo será no dia do nosso aniversário de 8 ANOS, no dia 24/06, onde traremos algumas novidades junto com a continuidade de alguns de nossos projetos. E falando em Projetos, meu principal intuito com esta postagem era trazer um resumo da situação em que estes se encontram, a fim de evitar quaisquer frustrações por parte dos nossos leitores.

Muitas coisas aconteceram nas nossas vidas nestes quase 4 anos em que pausamos nossas atividades, entrando num hiato indefinido. Um turbilhão de coisas acontecendo, seja pro melhor ou pro pior, mas cá estamos. Decidimos que era chegada a hora de retomarmos nossas atividades, e com força total.

Gostaríamos de agradecer a todos que nunca perderam a esperança do nosso retorno e àqueles que chegaram a conhecer o Aquaria só depois que entramos em hiato, na dúvida se um dia voltaríamos ou não. Quem diria que algum dia teríamos mais de mil Aquarian@s seguindo nossa página no Facebook, né?!

Sem mais delongas, vamos ao status de nossos projetos:

ARIA: a menina dos nossos olhos. Um dos nossos principais focos neste recomeço é manter uma regularidade impecável no projeto, de modo a termos lançamentos frequentes dele. AQUA será lançado em algum momento, mas não é prioridade por já ter sido lançado pelo Chrono Scanlator no passado.

MY GIRL: teremos lançamentos da obra em todas as nossas postagens futuras até finalizarmos a obra. Este é um dos projetos que começamos em parceria com o Koisei Scans e que acabou voltando para as nossas mãos. A meta é concluirmos a obra o quanto antes, pois os leitores já esperaram tempo demais para lerem o final desta obra maravilhosa.

RAINBOW: cancelaremos a obra, haja vista que o Mundo Mangá-kun deu continuidade de onde paramos e atualmente encontra-se colado com os lançamentos em inglês. Tínhamos já traduzidos e editados o restante do volume 06 e todo o Volume 07, mas decidimos não lançá-los em respeito a eles. Como fã da obra, só tenho a agradecê-los profundamente por mostrarem tanto amor por Rainbow quanto eu. Certamente irei acompanhar os lançamentos deles, pois mal vejo a hora de saber o desfecho desta sensacional obra.
Quanto às RSTs, futuramente as disponibilizarei na página do projeto, para que todos possam apreciar os capítulos enquanto curtem as músicas que os nomeiam.

CROMARTIE HIGH SCHOOL: o projeto será retomado assim que nossa grade de lançamentos ficar mais folgada, com a conclusão de My Girl e Natsuyuki Rendezvous.

NATSUYUKI RENDEZVOUS: e falando nele, este é um caso delicado e que demandará um pouco de trabalho extra e investimento. Como o grupo gringo que concluiu a obra “comeu” cerca de 10 páginas do Capítulo 21, estas estão sem tradução em inglês e terei que dar um jeito de conseguir a tradução delas, seja tentando eu mesmo traduzir ou contratando um tradutor profissional de japonês para me dar uma ajuda nisso, já que não tenho contato com nenhum tradutor de japonês que pudesse nos ajudar com isso “na amizade.”
Assim que conseguir resolver essa questão, lançaremos o último volume completo. Também saiu no Japão um volume extra, mas este ainda não tem tradução.

GOKUSAI: infelizmente, este mangá foi completamente relegado ao limbo pelo grupo que estava traduzindo-o para o inglês. Ele foi traduzido até o capítulo 08, então estarei trazendo estes capítulos quando as coisas ficarem mais folgadas por aqui em termos de cronograma de lançamento.

AGAIN!! e ARPEGGIO OF BLUE STEEL: estes foram transferidos para os Cancelados, tendo em vista que estes foram continuados por outros grupos e atualmente estão relativamente avançados no Valhalla Scanlator. Quem quiser saber como continua a história de ambos, corre lá pra ler!! Está esperando o quê?!

DEATH SWEEPER: o grupo gringo que traduzia a obra tinha uma periodicidade muito aleatória e era incerto se algum dia eles concluiriam a obra. Como também tinham interesse em trazê-la para os leitores de língua portuguesa e tinham à disposição uma pessoa para traduzi-la direto do japonês, o pessoal do Fascínio Asiático gentilmente entrou em contato conosco para saberem se nos importaríamos se eles lançassem a obra por lá. Não vimos nenhum problema nisso e cancelamos a obra por aqui.
Estou falando nela aqui novamente mais para deixá-los cientes de que eles já concluíram a obra e está completinha lá no site deles. Recomendo a leitura, pois é um mangá bem distinto.

NEJIMAKI KAGYU: com o abandono da parceria por parte do Shin Sekai Scans, e tendo em vista que o projeto foi inicialmente sugestão deles, este tem 95% de chances de continuar nos Cancelados. Como diz aquele excelente meme, “Change my mind.”

SAIKI KUSUO NO PSI NAN: Como só lançamos só um capítulo deste lá na época em que ele estreou, não tenho muito o que falar. Este está 100% cancelado. Este é um excelente mangá de comédia shounen, então quem tiver curiosidade, é só acompanhar os lançamentos dele lá pelo Rozan Scanlator.

A respeito da nossa periodicidade após o retorno, falaremos sobre na postagem de aniversário. Eu e a Hanekawa estamos bastante ansiosos para trazermos tudo que temos preparado para nossos queridos leitores.
Nos vemos daqui a um mês. Hora de voltar a trabalhar, pois os capítulos não se traduzirão e se editarão sozinhos. kkkkkkkkkkk

Até breve!