Boa noite, queridos Aquarianos e Aquarianas.

Cá estou com a postagem que antecederá o nosso retorno do Tártaro, mas não se aflijam, pois tentarei ser o mais objetivo possível, para não me alongar em demasia nos pontos que irei tratar nos parágrafos seguintes. Para melhor compreensão e organização, abordarei um tópico de cada vez.

1) Como o título da postagem sugere, estou oficializando o afastamento dos tradutores Musouka e Matsumoto, e gostaria de informar-lhes que daqui em diante, seremos somente eu e a Hanekawa, como era no início, e como deveria ser desde o princípio. Percebemos que as coisas fluem muito melhor, quando estamos trabalhando sozinhos. Sendo assim, até o dia em que decidirmos encerrar nossas atividades, nosso scanlator e suas responsabilidades recairão somente sobre nós dois. Agradecemos pela intenção, mas não, obrigado. Preferimos fazer tudo sozinhos a termos dores de cabeça e frustrações futuras.

2) Como descrito no FAQ que em breve estará sendo adicionado, não aceitaremos mais parcerias em projetos, focando em concluir somente as que estão em vigor com nossas amigas do Koisei Scans. Contudo, podem ficar à vontade para pedirem parceria de buttons, pois analisaremos as propostas vindouras e provavelmente a aceitaremos, tendo em vista que divulgação recíproca não faz mal a ninguém.

3) Como devem ter percebido, fizemos algumas mudanças em todo o site, inclusive na textura de fundo ( ͡° ͜ʖ ͡°) , para renovarmos nosso fôlego e recomeçarmos com o pé direito, e de cara nova. Além da já conhecida página no Facebook, agora temos um Twitter e decidimos tirar o mofo do nosso Google+, que estava às traças por culpa nossa mesmo. >.<

4) Ainda falando do visual do site, decidimos jogar um pouco de cor nas imagens de redirecionamento para os Projetos, a fim de deixar tudo mais atrativo. Passeiem pelo site, e descubram todas as novidades.

5) Falando em projetos, vamos agora para a parte que todos vocês devem estar ansiosos em saber: a situação de cada um de nossos projetos nesse recomeço. Alguns estão sendo movidos para os Pausados, e um estará sendo oficialmente Cancelado.

Again!!: Certamente será um de nossos focos a partir de agora, pois fomos os primeiros a traduzir este maravilhoso mangá para a língua portuguesa, e não sossegaremos até conseguirmos encostar nos gringos.  ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Aqua e Aria: Minha intenção é até o final do ano ter este projeto na lista dos Concluídos, e me esforçarei ao máximo para concluir estas obras o quanto antes, para que uma das minhas metas da criação deste scanlator enfim seja cumprida.

Arpeggio Of Blue Steel: Mesmo caso de Again!!.

Cromartie High School: De agora em diante, esperem por lançamentos constantes desta obra-prima da comédia nonsense, pois esta obra terá certa prioridade na nossa lista.

Death Sweeper: Como é sabido por todos, este projeto aparecia aqui de vez em nunca, principalmente por causa do ritmo lento (quase parando) de lançamentos dos gringos nesta obra, e agora com o encerramento das atividades do Dark Tower Scans (grupo que o traduzia pro inglês), acabou se tornando inviável a continuidade deste projeto. O grupo Fascínio Asiático demonstrou interesse no projeto, e como eles têm um tradutor de japonês, é mais fácil este projeto ver um fim nas mãos deles do que na nossa. Portanto, é com grande pesar que estou anunciando o cancelamento deste projeto.

Gokusai: É com muito pesar que estou movendo este projeto para a lista dos Pausados, pois o grupo gringo que o traduzia não lança nenhum capítulo novo há mais de 1 ano. Caso algum outro grupo gringo decida adotar o projeto e volte a lançá-lo, estaremos de antemão movendo-o de volta aos Ativos.

My Girl: Tendo em vista que nossa prioridade na parceria com o Koisei Scans é a conclusão de Sakamichi no Apollon, e que a tradutora responsável pelo projeto simplesmente se escafedeu, ambos os grupos decidimos pausá-lo até concluirmos Sakamichi, já que as meninas do Koisei ficarão a cargo da tradução, e por isso é melhor voltarmos esses esforços ao projeto de maior prioridade, para só depois focarmos esta linda obra. Temos os dois capítulos que encerram o Volume 2 prontos, então eles estarão saindo junto com lançamento do Volume 7 de Sakamichi no Apollon, antes da sua estadia nos Pausados.

Natsuyuki Rendezvous: Tendo em vista que já faz um bom tempo que o Stiletto não lança um capítulo novo deste projeto, esperaremos eles traduzirem pelo menos mais um ou dois capítulos do Volume 4 (eles já lançaram um capítulo do volume) antes de voltarmos a lançá-lo. Enquanto isso, ele ficará um tempo na lista dos Pausados.

Nejimaki Kagyu: Levando em conta que o Shin Sekai Scans encerrou suas atividades, e jogou no nosso colo toda a responsabilidade deste projeto, descontinuando a parceria que eles mesmos propuseram, este projeto acabará por ter um lugar de menor prioridade em nossa lista, mas mesmo assim esperem por lançamentos esporádicos, pois sempre que eu tiver um tempinho sobrando, tentarei dar um pouco de amor a esta obra.

Rainbow: Um dos nossos projetos de maior prioridade, portanto esperem por lançamentos constantes, pois pretendemos emparelhar nossos lançamentos com o dos gringos o quanto antes. Esperem fortes emoções neste próximo volume que está por vir…

Saiki Kusuo no PSI Nan: Vi essa semana que um grupo gringo decidiu dar continuidade à tradução dele, então caso eles continuem a lançá-lo num bom ritmo e apareçam RAWs de qualidade na Internet, voltaremos a lançá-lo e o tiraremos dos Pausados. Por pouco ele escapou de ser cancelado junto com Death Sweeper

Sakamichi no Apollon: Nosso primeiro projeto, então nem preciso falar da prioridade dele, e quão importante ele é para o nosso grupo. Esperamos encerrá-lo nos próximos meses, tendo em vista que já passamos da metade da obra. My Girl só voltará aos Ativos após a conclusão desta obra.

Sukimasuki: Já está se encaminhando para o final, e já temos os últimos três capítulos traduzidos, então da próxima vez que ele aparecer por aqui já estará indo para a lista dos Concluídos.

Tão inusitadas quando Mary Poppins cantando Death Metal serão as novidades que haverão de dar as caras por aqui num futuro próximo, então esperem por belas surpresas.

Enfim, isso é tudo por hoje, pessoal.

Até breve, como o retorno dos nossos lançamentos!

Anúncios