Olá, queridos Aquarianos e Aquarianas!
Cá estou eu, um pouco depois do programado, para trazer-lhes os capítulos da semana. Nesse post, estou trazendo para vocês o capítulo 09 de River’s Edge e mais dois capítulos de Cromartie High School.
Em River’s Edge, ficamos sabendo um pouco mais sobre as fofocas que rondam a escola, uma conversa franca entre dois de nossos protagonistas, olhares cheios de loucura e obsessão, além de um final com um quê de Helter Skelter… Bem que eu desconfiava, Kozue… Hahahahaha. É uma pena que só faltem mais cinco capítulos para o término da obra, e que não haja mais nenhum mangá da autora traduzido para o inglês, mesmo com tantas obras já lançadas no Japão (vinte e nove, contando com River’s Edge e Helter Skelter). 😦
Em Cromartie High School, temos a continuação da tentativa frustrada de tomada de controle da escola por parte de Hokuto e seu capanga. Minha nossa, vocês não imaginam o quanto eu ri enquanto traduzia esses capítulos. Esses três capítulos (013, 014, 015) equivalem ao episódio 06 do anime, que por sinal é um dos meus episódios preferidos, especialmente pela cena do Freddie referente ao capítulo 013. Semana que vem teremos a aparição de Mechazawa, o robô delinquente.
E ainda falando de Cromartie, gostaria de agradecer imensamente a todos que estão sempre acompanhando a obra, e também quero comentar do quanto fiquei surpreso e lisonjeado por nosso parceiro Dark-Fenix tê-la adicionado ao seu “Opinião Semanal”, ainda mais ocupando a 5ª posição. Isso só mostra que, com o tempo, e com qualidade e compromisso, acaba-se colhendo bons frutos do seu trabalho, e nos revigora ainda mais a continuar traduzindo nossos diversos projetos para vocês.
Semana que vem temos River’s Edge, Cromartie High School, e lembrando também de Rainbow, então apertem os cintos, e tenham uma boa leitura.
Nos vemos semana que vem.
só fui ler todos os lançamentos hoje xD
Cromartie, dois capítulos super engraçados, a cada personagem que chega só melhora a coisa xD.
Rainbow, apesar de não ser esse o post vou escrever aqui mesmo, não esperava que fosse tão legal, terminei de ler o primeiro capítulo e queria ler os outros dois mas fui obrigado a deixar pra depois, mas enquanto isso fiquei me roendo pra saber o que iria acontecer nos outros dois capítulos rsrs.
fui adicionar o mangá a minha lista do MyAnimeList e vi que já tinha uma anime, aí noto que foi um anime que eu ignorei completamente na época que estava sendo exibido por que não tinha ido com a cara, arrependimento mortal =x.
antes de comentar sobre River’s Edge tem uma coisa “interessante” pra falar.
acho que semana passada ou retrasada se não me engano tava vendo tv e eis que aparece uma notícia de um corpo, ou melhor uma ossada que havia sido encontrada em um matagal próximo de uma escola e uma ária residencial, na hora a primeira coisa que me veio a cabeça foi River’s Edge, só faltou ter um rio próximo pra completar, fiquei emprisionado na hora.
quanto ao capítulo, achei que teve cenas bem fortes, a morte dos gatinhos e depois ver a Wakakusa naquele estado se debulhando em lágrimas me partiu o coração, pois eu já perdi vários animais de estimação e isso meio que me relembrou…
a Yoshikawa também mostrou nesse capítulo um lado bem insano, eu já sabia que os três tem probleminhas mas ela se revelou bem “doente”, se tivesse que fazer uma escalação até agora, Wakakusa estaria em 3ª, Yamada 2ª e Yoshikawa vitoriosíssima em 1ª…. mas mesmo assim quero ver o que vai rolar entre ela e a coitada da Wakakusa =x .
outra parte que gostei bastante foi da conversa “intima” da Wakakusa com o Yamada, realmente as pessoas tendem a ver mais só o lado sexual dos gays e acabam fazendo perguntas indiscretas sobre coisas que se fossem elas não estariam dispostas a responder.
Okazaki Kyoko realmente é uma mestra no que faz, ela aparenta ser uma pessoa extremamente madura e inteligente, torcendo pra que um dia chegue mais obras delas até nós =//
Olá, Chimæra.
Cromartie High School é sempre muito engraçado, e o mais interessante é que o autor te faz rir não com caretas, piadas retardadas ou imbecilidades que são vistas em muitos mangás por aí, mas sim com as expressões sérias de seus personagens e as inusitadas situações nas quais os mesmos se envolvem.
Rainbow é uma obra surpreendente e muito realista, e realmente pega muitas pessoas desprevenidas, e conquistando-as logo de cara. Acredita que assisti todos os episódios em apenas 3 dias?! Isso é para você ver quão foda é a obra, tanto no mangá, quanto na sua adaptação em anime. Se você adorou esses três primeiros capítulos, imagino o que vai achar do capítulo dessa semana. 😀
Falando de River’s Edge, imagino que tenha mesmo ficado impressionado com a similaridade dessa situação que viu na TV com o ocorrido na obra. Isso só vem a mostrar o quando a realidade se assemelha à ficção. Eu e a Hanekawa até rimos dessa coincidência. lol
Como eu disse antes, realmente foi triste a morte dos gatinhos, ainda mais por um motivo tão banal como aquele. Tal cena toca especialmente àqueles que já se apegaram a algum animal, e acabaram sendo separados deles de maneira brusca. Você pode até estar achando que a Kozue é a mais perturbada da obra agora, mas acabará se surpreendendo nessa reta final.
Esperemos que alguma entidade toque o coração de algum grupo gringo, para que eles se interessem em traduzir mais obras dessa grande autora.
Como fiquei com pena dos gatinhos… (e da Wakakusa chorando, mas ao vê-la assim, eu fiquei mais é surpresa mesmo, ela parece ser tão controlada)
Surpresa também estou com a Kozue, que se mostrou mais “fria” que eu imaginava (“fria” é apelido, pra falar a verdade)
Quero é ver a reação do Yamada, que parecia gostar tanto dos gatinhos. ;-;
Obrigada pelo capítulo, e estou esperando o próximo!
O mais triste nisso tudo foi a banalidade do motivo que levou aquela criatura a fazer aquilo com os coitadinhos. Como ela mesma disse, ela era mais apegada àqueles gatinhos do que à própria família. Kozue a cada capítulo tem sua personalidade ainda mais explorada, tanto quanto os outros personagens, o que acrescenta ainda mais ao background dela, e ao seu contexto dentro de Helter Skelter.
Obrigado pelo comentário, e até mais! 😉
Nossa senhora que capítulo mais maluco!! Olha o conteúdo dos assuntos, olha as perguntas que a Haruna fez pro Yamada…se bem que não deixa de ser bem real, eu mesma já fiz essas perguntas pra um amigo meu gay…hahaha! mas e a Kozue? Porque ela chamou a Haruna pra ver aquilo?? legal?? Com certeza ela tem algum sentimento mórbido-sádico-fetichista ali…E será mesmo que aquela menina está grávida, ou está só blefando…bom bem feito pra ele, cara nojento!
Bom pena mesmo que falta pouco e mais pena ainda que não haja nenhum scan em inglês…mas quem sabe né, uma hora aparece 🙂
Obrigada pelo trabalho sempre caprichoso!!
Realmente, Roberta, a Haruna foi bem abelhuda naquela hora, e em vista daqueles rolos sinistros do Yamada, ele preferiu evitar o assunto. A Kozue, como já constatamos com o caso do cadáver, assim como o Yamada, curte essas paradas mórbidas e sádicas. Sobre essa sua última indagação, o andamento do mangá te dará essa resposta, e mui bien.
Infelizmente, ficaremos orfãos depois do fim, mas a esperança é a última que morre, e quem sabe qualquer dia desses alguém pegue alguma outra obra dela e traduza pro inglês (para nossa felicidade). :3
Nós é que agradecemos por sempre estar nos prestigiando. 😉
Thanks pelos capítulos :3
Seja bem-vinda ao Aquaria Scanlator, YuuYuu-chan, e obrigado pelo comentário. 😉