Olá, meus queridos Aquarianos e Aquarianas!

Primeiramente peço desculpas pela ausência de lançamentos essa segunda. Estive cuidando de minha saúde esses dias e não tive como me dedicar muito ao scanlator essa semana, então planejávamos lançar somente o nosso tão aguardado projeto secreto, mas acabamos nos lembrando que ainda não havíamos pedido a permissão do grupo americano para lançarmos a obra a partir da tradução deles. E enfim, hoje de tarde recebemos o aval deles para lançá-lo, e aqui estamos.

Pois bem, o nosso projeto secreto era Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin, um mangá seinen de autoria de Abe George e Kakizaki Masasumi (o mesmo autor de Hideout e Green Blood), e que já está concluído no Japão, com 22 volumes. Desde o início de nosso scanlator eu já tinha planos de lançá-lo, e finalmente estamos concretizando tal vontade. Esse projeto marca a estreia do nosso tradutor Musouka aqui no Aquaria. Eu gostaria de agradecê-lo imensamente pelo seu esforço na tradução, agradecer a mim mesmo pela revisão e QC (lol), e especialmente à minha amada Hanekawa pela edição. Rainbow será um lançamento quinzenal, portanto a cada duas semanas darão as caras por aqui no mínimo dois capítulos dessa obra.
Agora vamos aos avisos antes da leitura do mesmo, pois meu conselho vale ouro (ao menos nesse caso… Hahaha): Como perceberão, na página do projeto, e abaixo de “Volume Completo”, vocês verão um link do MEGA, de uma tal de RST do Volume 01. – “Mas o que diabos é isso, Tanuki?” Pois bem, esse link contém a Reading Soundtrack (a.k.a. RST), trocando em miúdos, a Trilha Sonora de Leitura do volume. Como perceberão, os nomes dos capítulos são títulos de músicas de bandas de Heavy Metal, em quase sua totalidade, e me dei ao trabalho infernal de compilar tais músicas para aumentar ainda mais o prazer da leitura de vocês nessa obra, e de quebra, também estarei adicionando uma página extra em cada capítulo, com a letra original e a tradução da respectiva música que nomeia o capítulo. Essas músicas não estão ali ao acaso, e vocês perceberão isso quando lerem os capítulos e fizerem um paralelo das letras com os acontecimentos do capítulo.
É quase uma heresia que esse fantástico mangá tenha sido abandonado aqui no Brasil, pois os grupos que começaram o projeto há alguns anos não conseguiram lançar até o volume 4, e o mangá está parado desde o começo de 2011. Mesmo assim, agradeço imensamente pelo esforço deles em tornar esse mangá popular aqui em terras tupiniquins, e levaremos o legado deles adiante, lançando esse mangá desde o começo, e almejando até o ano que vem alcançar os capítulos atuais da obra, que lá no Easy Going se encontra atualmente no redondo capítulo 100. Agradeço também à Claudia, fundadora do Easy Going Scans por ter nos dado sua permissão em usar a tradução deles, e espero que curtam esse maravilhoso mangá. As próximas RSTs serão lançadas conforme formos lançando os capítulos, e entrando em novos volumes. Sendo assim, peço que baixem agora a RST do Volume 01, e apreciem as respectivas músicas dos capítulos enquanto os leem, e que deem uma olhada nas letras das músicas.

Enfim, fiquem com os links, e voltaremos a nossa programação normal na segunda (e lembrando que Rainbow só voltará na próxima segunda, dia 25:

Capítulo 001: [Mediafire] [MEGA]
Capítulo 002: [Mediafire] [MEGA]
Capítulo 003: [Mediafire] [MEGA]

RST do Volume 01: [MEGA]
(Baixem essa bagaça também, pois foi trabalhosa de se fazer!! 😉 )

Gostaria também de pedir desculpas por não responder aos comentários da última postagem, mas amanhã os responderei lá do meu trabalho. 😉
Peço também que todos comentem, para sabermos o que acharam do projeto.

Tenham uma boa leitura.

Anúncios